Saiba como funciona uma captação na Bloxs e as especificidades do mercado de Investimentos Alternativos.
O mercado de captação via Plataforma de Investimento Coletivo é regulamentado atualmente no Brasil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) através da Instrução 588, editada em julho de 2017, a qual permite captações de recursos via web para empresas de pequeno e médio porte.
Dessa forma, a seleção dos projetos a serem captados consiste:
- análise da financeira da empresa;
- viabilidade econômica do projeto;
- rentabilidade e garantias oferecida ao investidor.
Decerto, queremos saber se você é fera no seu negócio. Independentemente do segmento, acreditamos no potencial dos grandes empreendedores em gerar valor e compartilha-lo!
Tipos de operações
A Bloxs oferece espaço para captações em investimentos estruturados como operações de crédito ou de equity a fim de gerar valor para o investidor:
Nas operações de crédito
A captação é feita de forma que o empreendedor recebe o investimento através de Contratos de Mútuo.
Neste contrato a remuneração (juros) é definida através de três cenários de performance de indicadores do projeto. Quanto melhor a performance, maior os juros que serão pagos ao investidor.
Assim sendo, estes juros serão definidos individualmente a cada projeto, considerando nível de exposição a risco e cenário de juros do mercado.
Nas operações de equity
O investidor entra como sócio do projeto. Dessa forma, em geral é utilizado para projetos que tenham como foco a geração de renda recorrente, a exemplo de construção ou aquisição de ativos que serão alugados (imóveis, usinas solares, equipamentos, etc).
Por que fazer a sua captação na Bloxs?
Todavia, caso tenha interesse você pode preencher em nosso site um formulário para análise do seu projeto, você receberá um feedback do nosso time de Investimentos em até 5 dias úteis.
Quer saber mais?
Acesse aqui a nossa planilha de Valuation, feita pelo nosso Time de Investimentos para te ajudar a planejar o fluxo financeiro do seu projeto.
Leia também:
Entenda o que são Investimentos Alternativos e saiba como aplicar