Pense bem: sua carteira de investimentos está pronta para enfrentar todos os riscos de 2021?
Não se engane.
Se você achou que 2020 foi um ano difícil para investir, prepare-se para um cenário ainda mais desafiador em 2021.
O otimismo dos mercados com as vacinas contrasta com os profundos efeitos econômicos e crises políticas que teremos no pós-pandemia.
Saiba as nossas novidades através do Telegram da Bloxs
Os investidores que agirem rápido para diversificar sua carteira de investimentos da forma correta sairão na frente daqueles que estão posicionados apenas em ativos tradicionais de renda fixa e variável.
Quem não tomar uma ação agora, poderá colocar em sério risco seu patrimônio nos próximos anos.
Isso porque teremos um ambiente repleto de desafios, que exigirá muito esforço político e coordenação econômica de todas as esferas de poder:
- Problemas logísticos para distribuição e aplicação das vacinas;
- Falta de insumos, como seringas e cápsulas de armazenamento, para atender toda a população;
- Risco fiscal com aprofundamento da crise e aumento do desemprego;
- Risco político com disputas sobre as vacinas;
- Pressão internacional sobre o desmatamento e a questão climática;
- Alta do dólar e pressão inflacionária.
Somente uma classe de ativos é capaz de proteger sua carteira de investimentos contra a ameaça da inflação, a baixa rentabilidade da renda fixa e as fortes oscilações da bolsa em 2021.
Quer saber como se proteger diante de um cenário de tantas incertezas?
No artigo de hoje, a Bloxs apresentará um panorama do que esperar em 2021 e mostrará como você pode tomar ações concretas hoje para diversificar sua carteira de investimentos e se proteger dos riscos pós-pandemia.
Descubra agora quais são os melhores ativos para proteger sua carteira de investimentos em 2021 e fique por dentro dos seguintes tópicos:
- 2021: calmaria após a tempestade?
- Renda fixa continuará gerando retornos negativos; proteja seu patrimônio
- Ativos reais: solução para proteger e rentabilizar sua carteira de investimentos
- Diversifique sua carteira de investimentos com grandes projetos da economia real
- Seja sócio de usinas solares fotovoltaicas no Rio de Janeiro
- Tenha exposição ao agronegócio e proteja sua carteira de investimentos
2021: calmaria após a tempestade?
Infelizmente, muitos investidores acham que todos os problemas foram resolvidos com a descoberta de vacinas eficazes contra a covid-19.
A verdade é que a solução desse grande problema sanitário pode acabar acarretando outros de maior magnitude e extensão.
Isso porque a população agora está em meio a um jogo político envolvendo as vacinas, sem falar nos grandes problemas com a implementação da campanha:
- O plano preliminar de vacinação do governo federal não prevê a imunização de toda a população em 2021, mas somente dos “grupos de risco”;
- Ainda não foi apresentado nenhum planejamento logístico para a difícil distribuição das vacinas em nosso país;
- Já há notícias de que faltarão insumos, como seringas e cápsulas de armazenamento, para combater o coronavírus;
- Disputa entre planalto e governadores pode gerar obstáculos ao acesso da população às vacinas.
Enquanto isso, a média diária de contaminações e mortes por coronavírus em nosso país não para de crescer.
Diversos estados já anunciaram novas restrições ao comércio e negócios por causa do aumento de casos.
Sem dúvida, isso afetará a retomada econômica no primeiro trimestre de 2021, sem falar que, se o plano apresentado pelo governo federal for seguido, pode ser que nem sequer tenhamos vacinação no primeiro semestre do ano que vem.
Como tudo isso afeta seus investimentos?
Continue a leitura e saiba como proteger sua carteira de investimentos contra os riscos de 2021.
Renda fixa continuará gerando retornos negativos; proteja seu patrimônio
Uma das principais medidas dos bancos centrais para combater a crise econômica causada pelo coronavírus foi reduzir ainda mais as taxas de juros.
No Brasil, não foi diferente.
Por aqui, os juros a 2% ao ano significam, na prática, que a rentabilidade da renda fixa está abaixo da inflação.
Alguns fundos de renda fixa, por exemplo, acabaram entregando um rendimento inferior à poupança ou até mesmo negativo, depois de descontar os custos, como taxa de administração e imposto de renda.
Além disso, a piora da política fiscal, que ameaça romper o teto de gastos novamente no ano que vem, está reavivando o temor da inflação.
Se você investe em fundos de renda fixa ou previdência como forma de complementação de renda futura, saiba que será difícil, nesse ambiente, conseguir retornos minimamente satisfatórios nos próximos anos.
Isso porque, ao manter suas aplicações em investimentos conservadores, muito provavelmente você não conseguirá sequer preservar seu poder de compra ou mesmo gerar qualquer acumulação positiva no longo prazo.
Some a isso um cenário de desemprego recorde e os possíveis problemas logísticos, políticos e de aplicação das vacinas, e temos um cenário perfeito para mais turbulências no ano que vem na bolsa de valores.
Por essa razão, sua carteira de investimentos precisa ser desenhada pensando em uma alocação de recursos que seja compatível com essa nova realidade, sem abrir mão da segurança.
Qual é, então, a solução para enfrentar os desafios de 2021 no mundo dos investimentos?
Ativos reais: solução para proteger e rentabilizar sua carteira de investimentos
Só existe uma solução para você proteger seu patrimônio contra o aumento da inflação, o retorno negativo da renda fixa e as fortes oscilações da bolsa em 2021: diversificar sua carteira de investimentos com ativos reais!
O investimento em bons projetos da economia real não guarda correlação com o mercado financeiro, gera retornos muito acima de praticamente todos os produtos de renda fixa e ainda protege sua carteira de investimentos contra a inflação.
Leia também: Entenda tudo sobre Ativos Reais: conceito, tipos, exemplos, como investir e mais
Diversifique sua carteira de investimentos com grandes projetos da economia real
Através dos investimentos alternativos, você pode ser credor de grandes empresários ou se tornar sócio de excelentes projetos, como usinas solares fotovoltaicas e fazendas multicultura.
A partir de apenas R$ 5.000, você pode investir em:
- Agronegócio;
- Mercado imobiliário;
- Geração de energia distribuída;
- Setor comercial;
- Distressed assets (ativos judiciais).
Estamos falando de setores sólidos, que se reinventaram e prosperaram em momentos de forte crise, como a agropecuária e o mercado imobiliário neste ano.
Qual a rentabilidade desses projetos?
Investindo na Bloxs, você pode garantir uma rentabilidade que pode ultrapassar 20% ao ano!
Sim, ao diversificar sua carteira de investimentos com ativos reais na Bloxs, você não só protege seu patrimônio contra os riscos de 2021, como também impulsiona seus retornos muito além da renda fixa.
Tudo isso em um mercado totalmente regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e garantias contratuais robustas.
Faça como centenas de investidores que já financiaram ou se tornaram sócios de projetos tocados por especialistas em cada setor de atuação.
Leia Mais: Bloxs cresce e abre escritório comercial em São Paulo
Na Bloxs, você pode fazer parte da base de investidores de projetos altamente promissores, adquirindo cotas de participação totalmente acessíveis.
Seja sócio de usinas solares fotovoltaicas no Rio de Janeiro
A energia elétrica é um recurso fundamental para o desenvolvimento econômico do Brasil.
Para se ter uma ideia da sua importância para o setor produtivo, mais de 40% dos custos das empresas estão relacionados à conta de energia no Brasil.
Por isso, a diversificação da nossa matriz elétrica – excessivamente concentrada em hidrelétricas – é imprescindível para a competitividade da indústria nacional.
Faça parte da nossa lista de interesse em energia.
No entanto, em vez de baixar, nossa conta de energia não para de subir nos últimos anos.
No Rio de Janeiro, especificamente, o custo crescente da eletricidade é um dos fatores que têm impedido as empresas cariocas de melhorar sua competitividade.
Afinal, o estado possui uma das alíquotas de ICMS sobre energia elétrica mais caras do Brasil.
Se considerarmos o custo médio de energia elétrica industrial por estado com tributos, o Rio de Janeiro é o mais caro, cerca de 28% acima da média nacional, de acordo com a Firjan.
Essas ineficiências, contudo, são um prato cheio para empreendedores ganharem espaço e oferecerem esse serviço a custos mais baixos.
É o caso da Sunfor Energia RJ, nova captação recém-aberta pela Bloxs, através da qual você pode se tornar sócio de uma empresa especializada na instalação de painéis solares em coberturas corporativas e telhados arredondados.
Com um plano de negócios robusto e muita experiência no setor, a Sunfor prevê gerar uma rentabilidade aos investidores de 16,76% ao ano.
Com recurso indispensável para a economia, o risco do negócio é muito baixo e sua demanda é extremamente elevada no estado com uma das tarifas elétricas mais caras do país.
Por isso, você pode proteger sua carteira de investimentos com um projeto praticamente sem volatilidade, capaz de gerar retornos incríveis ao longo dos anos.
Confira a entrevista que o CEO da Bloxs, Felipe Souto, realizou com os sócios da Sunfor para explicar melhor esse empreendimento:
Saiba mais sobre essa oferta clicando aqui e garanta agora mesmo suas cotas de participação nos lucros de usinas solares fotovoltaicas.
Tenha exposição ao agronegócio e proteja sua carteira de investimentos
Entre os poucos setores da economia que lucraram com a pandemia, um dos principais destaques, sem dúvida, é o agronegócio.
No pico das contaminações, por exemplo, apenas a nossa agroindústria foi capaz de crescer e conquistar novos mercados.
Por isso, diversificar sua carteira de investimentos com projetos do agronegócio é uma forma inteligente de ter exposição a um importante setor exportador.
Isso traz ainda mais segurança e rentabilidade para o portfólio de investidores preocupados em não só proteger, mas expandir cada vez mais se patrimônio.
No projeto Ouro Negro Agro, disponível na Bloxs, os investidores pode se tornar sócios de uma fazenda multicultura altamente avançada, com 1000 hectares de extensão.
Faça parte da nossa lista de interesse em agronegócio.
Nessa fazenda estão sendo desenvolvidas três culturas principais: café, banana e mogno-africano, madeira nobre com alta demanda no Brasil e no exterior.
O plano de negócios prevê uma rentabilidade estimada de 15,85% ao ano para a base de investidores, que receberão pagamentos anuais com base no desempenho dos negócios.
Fundada em 2018, a Ouro Negro Agronegócio S/A é um empreendimento sólido, já operacional e que, em 2019, já faturou R$ 3 milhões.
Quer investir no agronegócio com que entende do assunto?
Então, não perca a oportunidades de investir em terra, café, banana e madeira e garanta já as últimas cotas disponíveis.
Clique aqui e saiba mais.
Quer saber mais sobre o mundo dos investimentos alternativos e ficar por dentro dessa classe de ativos presente na carteira de grandes investidores?
Então, não deixe de acompanhar nosso portal de Conteúdos e conhecer nosso portfólio de ofertas.
Abra sua conta grátis e aproveite as vantagens de investir com a Bloxs
1 Comment
Novec Gazlı Yangın Söndürme Sistemleri