Amazon e PayPal firmam acordo possibilitando integração do app Venmo na gigante de e-commerce.
A PayPal, empresa pioneira no âmbito de soluções de pagamentos, que à época da sua fundação, em 1998, era conhecida como Confinity, trouxe uma verdadeira revolução no meio de transferências digitais que começaram em um nicho pequeno de mercado, via Palm Pilot se expandindo até sua aquisição pelo Ebay possibilitando inclusive pagamentos internacionais, algo surpreendente para aquele momento.
A empresa que sobreviveu a bolha das .com, como ficou conhecida a crise das empresas de tecnologia nos anos 2000, continua sendo uma gigante no âmbito de soluções de pagamentos e transações acumulando um valor de mercado de US$ 269 bilhões.
Hoje, a PayPal conta como parte do seu ecossistema, com o aplicativo Venmo, que permite que as transferências e pagamentos sejam realizados da comodidade do smartphone do usuário, e que somente no primeiro tri de 2018 chegou a processar cerca de US$ 12 bilhões em transações.
Na tarde desta última segunda-feira dia 08/11, as ações da PYPL, (PayPal) na Nasdaq dispararam 6.5% com a notícia da gigante do varejo, a Amazon, unindo forças com a pioneira dos meios de pagamento.
Em uma entrevista para a Bloomberg Technology o CEO, Dan Schulman reporta:
“Nós chegamos a um acordo com a Amazon, no qual eles irão aceitar pagamentos pela Venmo em sua plataforma e em seu aplicativo móvel para checkout, o que é obviamente uma incrivelmente significante parte da jornada de monetização da Venmo.”
Após este acordo com a maior plataforma de e-commerce do mundo por valor de mercado e receita, a PayPal espera um crescimento de 18% em seu faturamento.
Além disso, estima-se que o montante de pagamentos do PayPal saltará 34%, tornando a empresa cada vez mais presente em termos de referência e market share dentre as empresas de soluções de transferências e pagamentos.
Somente o aplicativo Venmo, parte da companhia, tem a expectativa de entregar cerca de US$ 900 milhões em receitas para a PayPal.
O que remanesce como reflexão é a corrida pela maior presença digital e pela busca de novos aliados em um mundo cada vez mais marcado pelos smartphones e a sua integração tecnológica com as nossas necessidades do dia a dia.
A PayPal, uma empresa relativamente antiga em comparação até com o próprio surgimento do termo “fintech”, já está arregaçando as mangas para não apenas se manter consolidada em termos da sua posição de mercado, como ainda trazer maiores fatias deste segmento para ‘dentro de casa’.
O poder da Amazon como uma ‘difusora’ do meio de pagamento via smartphone da PayPal veio não somente como uma boa notícia momentânea para fazer saltar o bom humor do mercado, mas ao que tudo indica, também, como uma parceria que deve refletir nos números e fundamentos da companhia.
Abra sua conta grátis e aproveite as vantagens de investir com a Bloxs