Espero que este meu texto encontre você e todos a sua volta bem nesse momento conturbado que vivemos.
Eu acredito, verdadeiramente, que a saída de tudo isso – ao menos do ponto de vista de business – se dará com base em inovação e adaptabilidade. Uma verdadeira “destruição criativa” de cada agente econômico que deverá assumir seu papel e seguir em frente, como diria Milton Friedman.
Com isso, quero simplesmente dizer que não é o momento de congelarmos. Não é o momento de sermos um “passageiro da agonia” aguardando os ventos melhorarem. Pelo contrário, ajustemos as velas e a rota e vamos em frente.
Que fique claro que não estamos entrando em searas sensíveis e polêmicas como número de mortes, isolamento, medicamentos Y, político A, político B, etc.
Não que sejamos insensíveis e alheios a esses temas, mas como uma casa de investimentos alternativos é nossa obrigação e propósito saber separar as coisas para conseguirmos focar e entregar para VOCÊ o prometido:
Feita as devidas ressalvas, momentos de crise, de pânico, de medo, são os melhores para encontrarmos oportunidades de negócios.
Uma coisa eu posso te garantir;
Nós nunca trabalhamos tanto por aqui, chegando, por vezes, a dezenas de Vídeoconferências diárias, e um enorme processamento de dados, análises, estudos e simulações diariamente em busca dessas oportunidades.
Estamos exatamente com 186 projetos em análise nesse momento das mais diferentes áreas. Agronegócio; Energia; Distressed; Comercial (…) e no momento certo, com todas as validações necessárias apresentaremos para vocês.
O momento pede precisão.
Provavelmente você já deve ter ouvido a célebre frase “Compre ao som dos canhões e venda ao som das trombetas”, mas será que você sabe sua autoria ?
Warren Buffet você deve ter pensado.
Erro comum. Muitos dizem que foi o “bom velhinho”, o guru de Omaha, que cunhou essa frase na história.
ERRRRROUUUUUU, diria Fausto Silva.
Buffet certamente aplica a risca esse conceito mas a frase não é dele, não faltam citações importantes ao maior investidor do mundo, convenhamos. Porém o pai da criança é – foi – o “Barão de Rothschild”.
Cunhada em 1810 pelo financista londrino Nathan Rothschild, a frase “compre ao som de canhões, venda ao som de trombetas” sugere que o início de uma guerra é um bom momento para investir. Quanto pior o mercado, melhores são as oportunidades de lucro.
O Barão Rothschild, um nobre britânico do século 18 e membro da família bancária Rothschild, é creditado por dizer que “a hora de comprar é quando há sangue nas ruas”. Rothschild fez uma fortuna comprando no pânico que se seguiu à Batalha de Waterloo contra Napoleão.
Voltemos a nossa nova década que possui uma guerra para chamar de sua.
Não é preciso convencer a ninguém que estamos vivendo um momento sem precedentes. A humanidade está lutando contra um inimigo invisível cujas consequências vão além das questões sanitárias e perpassa necessariamente pela economia.
Teremos negócios vencedores e perdedores e certamente queremos estar entre os vencedores.
Se você, como eu, quer investir em oportunidades para multiplicar seu patrimônio saiba que estamos no momento certo. Esse é o mindset correto.
Tudo que escrevi até aqui foi para te dizer que estamos com o “modo crise” ativado, com o faro aguçado, e que as nossas PRÓXIMAS OPORTUNIDADES seguirão essas premissas, tanto nas operações de dívida (debt), quanto nas oportunidades de participações societárias (equity).
Mantenham a parcela dos seus recursos destinados a classe de “alternativos” ( até 30% a depender do seu perfil) líquida. Essa liquidez pode ser alocada momentaneamente em um fundo de renda fixa Selic com taxa zero de adm como por exemplo o Btg Pactual Tesouro Selic RF.
Se programem, afinal, as oportunidades não esperam e vem muita coisa interessante pela frente.
Por ora, essa era a mensagem.
Abraços.
Abra sua conta grátis e aproveite as vantagens de investir com a Bloxs