A energia solar já chega a 98% dos municípios paulistas e se tornou estratégica para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.
Dados do governo indicam que o potencial de geração fotovoltaica dobrou no Estado no último ano e crescerá ainda mais na próxima década.
Saiba as nossas novidades através do Telegram da Bloxs
No Brasil, o avanço dos sistemas fotovoltaicos não para, mostrando que a energia solar em breve será protagonista entre nossas fontes renováveis.
É por isso que investir em energia limpa e projetos ESG não é mais uma nova tendência, é uma realidade em todo o mundo.
Milhares de investidores já se anteciparam à revolução do desenvolvimento sustentável e estão lucrando com usinas solares em todo o país.
Você também pode ser um desses investidores e garantir uma fonte de renda segura nos próximos anos através de uma plataforma autorizada pela CVM e escolhida pela Daily Finance como uma das 100 melhores startups brasileiras.
Confira agora como a energia solar está crescendo no país, com destaque para o Estado de São Paulo, e saiba como ganhar dinheiro investindo em usinas solares.
Energia solar já cobre quase todo o Estado de São Paulo
Com mais de 64 mil sistemas fotovoltaicos em operação, o Estado de São Paulo assumiu a vice-liderança em geração distribuída no Brasil, atrás apenas do Estado de Minas Gerais.
Um levantamento feito pela Absolar mostra que 98,1% dos municípios paulistas possuem pelo menos um sistema fotovoltaico em funcionamento.
São 633 cidades que, em conjunto, geram mais de 600 megawatts (MW) a partir de sistemas solares, beneficiando cerca de 75 mil consumidores.
Ainda de acordo com a associação:
Um dos destaques de São Paulo é o município de Presidente Prudente, que lidera a geração fotovoltaica no estado com 20,3 MW operacionais e 0,4% de toda a produção nacional no Brasil nesta modalidade.
É consenso entre os especialistas que a energia solar é estratégica para o país, pois fortalece seu desenvolvimento sustentável, diversifica sua matriz elétrica e contribui para a preservação do meio ambiente.
Ao contrário da geração hidráulica ou eólica, os sistemas solares fotovoltaicos têm mínimo impacto sobre a fauna e a flora onde são instalados e se beneficiam de tecnologias mais eficientes a cada ano.
Nas palavras do presidente do Conselho da Absolar, Ronaldo Koloszuk:
O estado paulista possui um grande potencial para a tecnologia fotovoltaica e, com a atual presença da energia solar na geração distribuída, o mercado contribui de forma significativa para o desenvolvimento sustentável e econômico de toda a região.
Um dos melhores projetos de geração de energia solar no Estado de São Paulo é o CGC Energia Solar SP, financiado através de uma captação de crowdfunding na plataforma da Bloxs.
Esse projeto de excelência contou com o aporte de pequenos investidores, que levantaram juntos R$ 1.590.000,00 para a construção, operação e distribuição de energia solar para empresas na região de São José do Rio Preto.
Os investidores entraram como sócios do empreendimento e receberão uma parte dos resultados do negócio. A rentabilidade projetada é de 15,94% ao ano, muito acima da média do mercado.
Confira na imagem a seguir como está estruturado esse projeto incrível de energia solar no Estado de São Paulo:
Leia também: Aumento na conta de luz gera forte demanda por energia solar
Cenário econômico favorece investimento em energia solar
A sustentabilidade está no centro do processo de tomada de decisão dos maiores e melhores gestores de investimentos do mundo.
Exemplo dessa tendência é a Santander Asset Management, que divulgou em nota recente o seguinte:
Recomendamos aos nossos clientes opções de investimento que consideram em suas decisões de alocação empresas que, além do potencial de valorização financeira, incorporam boas práticas sociais, ambientais e de governança corporativa em suas estratégias de negócios.
Como se vê, os investimentos sustentáveis, que consideram aspectos sociais, ambientais e de governança na sua tomada de decisão, já fazem parte da estratégia de alocação de grandes players do mercado financeiro.
E a grande liquidez existente hoje no mundo, aliada a juros reais perto de zero e perspectiva de retomada econômica, tornam mais atraentes os investimentos alternativos, que entregam retornos mais robustos e protegem contra a inflação.
É o que explica o Felipe Souto, CEO da Bloxs, plataforma de investimentos alternativos:
Na renda fixa, estamos próximos ao juro real zero, e a questão do repique inflacionário interessa sobremaneira nessa análise, já que qualquer tique para cima vai fazer com que nosso dinheiro atrelado à Selic ou CDI perca valor. Na renda variável, temos resultados negativos por todos os lados.
Isso mostra que nunca foi tão importante ter uma carteira de investimentos bem balanceada, com diferentes classes de ativos não correlacionados e imunes à volatilidade do mercado financeiro.
Nesse cenário, o investimento em geração de energia, principalmente em usinas solares, é ideal para proteger qualquer portfólio contra a baixa rentabilidade da renda fixa e o alto risco da bolsa de valores.
Para isso, você não precisa gastar uma fortuna ou ser especialista no setor.
Através do crowdfunding, ou investimento coletivo, você pode se tornar sócio de usinas fotovoltaicas ao lado de outros investidores e garantir uma rentabilidade de mais de 15% ao ano sobre seu capital.
E fazer isso é muito fácil e acessível a qualquer pessoa.
Basta você se cadastrar gratuitamente em uma plataforma de investimentos alternativos autorizada pela CVM, como a Bloxs, e começar a investir hoje mesmo.
Como bem explica Felipe Souto:
Não precisamos ser engenheiros especializados em energia ou meteorologistas para investir diretamente nesse setor. A acessibilidade proporcionada pela nossa plataforma a esse tipo de investimento é inigualável.
A Bloxs faz uma seleção criteriosa dos projetos antes das rodadas de captação para dar mais segurança e previsibilidade aos investidores.
São empreendimentos focados em clientes corporativos, que desejam ganhar competitividade e eficiência blindando-se contra os aumentos constantes da energia elétrica no Brasil.
Não deixe de conferir as ofertas que estão em seu portfólio, que oferecem lastro em ativos reais e garantias contratuais robustas.
Benefícios da energia solar
Ao investir em energia solar via crowdfunding, você garante benefícios como:
- Proteção contra a inflação: o preço da energia é corrigido acima do IPCA.
- Perspectiva de crescimento: os sistemas solares devem crescer 50% nos próximos 5 anos.
- Alto potencial de retorno: além da economia na conta de luz, o retorno do investimento é muito rápido.
- Fluxo de caixa previsível: a demanda por energia barata é crescente e não sofre sazonalidade.
Invista em geração de energia solar
Investir diretamente em energia solar é uma excelente forma de garantir renda recorrente por vários anos.
Em um mercado totalmente regulado pela CVM, você pode se tornar sócio de usinas solares e receber na sua conta bancária uma participação nos lucros de fazendas fotovoltaicas.
A Bloxs está com uma ótima oferta aberta nesse segmento, que oferece muita rentabilidade e segurança.
O projeto Sunfarm Pernambuco é estruturado por uma empresa especializada em construir, operar e alugar usinas solares para clientes corporativos.
Quer saber sobre nossa oferta nesse setor? Fale com os nossos especialistas!
A partir de apenas R$ 25.000, você pode obter uma rentabilidade de 14,38% ao ano e participar dos resultados das usinas por várias décadas.
Essa é a sua oportunidade de investir em energia solar com foco em renda e construção de patrimônio.
Diversifique sua carteira com usinas solares clicando aqui e conheça mais sobre o projeto Sunfarm Pernambuco.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo dos investimentos alternativos? Então, não deixe de acompanhar nosso portal de conteúdos e conferir nosso portfólio de ofertas repleto de oportunidades para você rentabilizar seu capital de forma inteligente e segura.
Abra sua conta grátis e aproveite as vantagens de investir com a Bloxs