Olá, Investidor! Tudo bem? |
Chegou a sua newsletter semanal para te deixar por dentro de todas as novidades da sobre o mundo dos Ativos Alternativos. Bora lá? 🕔 Leitura estimada em 4 min. |
DESTAQUE |
Chá de “pinga-pinga na sua conta” |
Vai um chá aí, Investidor?
Mas esse chá é diferente: trata-se de um renda recorrente centenária. Ou seja, um investimento para você, seus filhos, netos e, quem sabe, bisnetos. 👶👴
Com ele você poderá bater no peito e dizer: sim, fui um dos primeiros sócios de uma mini “Itaipu” via crowdfunding do país.
Renda passiva para você, uma honra para nós te proporcionar esse feito inédito! 🏆
E para mostrar que não estamos para brincadeira, confira o que preparamos especialmente para você: um tira dúvidas inédito!
Qual o risco desse investimento?
Sem a oscilação da bolsa, nesta oferta você irá lidar com o risco do mercado, podendo haver oscilações dos dividendos mensais devido ao faturamento da hidrelétrica.
Como será o modelo societário?
Os investidores Bloxs não terão responsabilidade legal perante a sociedade. O modelo prevê conversão em ações até 90 dias após a liberação comercial da usina pela Aneel.
Quais são os custos operacionais da hidrelétrica?
Os custos são basicamente com funcionários e serviços de manutenção preventiva. O valor estimado está aqui, no Plano Financeiro.
Onde será feita a venda da usina? É preciso estudo de impacto ambiental?
A Usina está sendo construída no Rio do Sul, situado no Estado de Santa Catarina.
Quanto a venda, na CGH a energia pode ser vendida para um cliente específico ou no mercado livre. Além disso, se não gerar energia por falta de chuva, a usina recebe do mercado uma remuneração mínima, semelhante a um seguro.
Devido ao porte da CGH, pela lei, não é necessário um estudo de impacto ambiental. Basta apenas uma licença de construção e instalação, já recebida.
Como é a correção do dividendo pelo IPC?
A correção é via contrato. Isso porque quando se vende a energia em um contrato de médio prazo, o preço é corrigido pela inflação.
Por ser dividendo, não existe uma correção automática, portanto, não se pode considerar essa correção como líquida [ou certa], pois trata-se apenas de projeções.
Por que a TIR não é tão alta quanto a usina solar?
Fatores como: risco muito menor, vida útil do ativo ser muito maior (pode chegar a 100 anos) e não ter tese de saída são os responsáveis pela CGH não ter uma TIR tão elevada quanto a solar.
⚠️ Vale lembrar! As CGHs, depois de terminadas, possuem um baixo risco de operação e têm demanda garantida pela sua energia, quando ligadas ao Mercado Livre de Energia, resultando em um risco menor para o investidor.
Ainda em dúvidas sobre essa operação? Então clique no botão e envie e sua pergunta diretamente para o Empreendedor.
BLOCKCHAIN |
Bolsa de criptoativos, como é isso? |
Há alguns dias noticiamos um fato inusitado: a CVM está testando a criação de uma bolsa de criptoativos.
O mercado de tokens digitais vem crescendo de forma extraordinária em todo o mundo, atraindo a atenção de órgãos reguladores, como a CVM, que está testando a criação de uma bolsa de valores exclusiva para criptoativos.
Mas antes…
🤔 O que são tokens mesmo? Um token nada mais é do que uma representação digital criptografada de ativos tangíveis ou intangíveis, como: imóveis; commodities; cotas de participação em projetos da economia real; ativos financeiros, como moedas, derivativos, debêntures etc.
Voltando a bolsa de criptoativos…
🏗️Como funciona? Um bom exemplo é o ReitBZ, primeiro token da América Latina com lastro em cotas de fundos imobiliários. Os titulares dos tokens têm direito de receber uma parte dos aluguéis dos imóveis do fundo. A distribuição dos pagamentos é feita de forma proporcional ao volume de tokens adquiridos por cada investidor.
Caso a iniciativa tenha sucesso, será possível adquirir ativos como cotas de participação em negócios, debêntures e créditos judiciais transformados em tokens, isto é, certificados digitais criptografados dentro de uma blockchain.
👩💻 E os ativos alternativos com isso? A emissão de tokens digitais está abrindo novas fronteiras no mundo dos investimentos, dando mais liquidez para ativos alternativos, reduzindo custos e aumentando a transparência das operações.
STARTUP |
StartUp-se sem ré |
Parece até replay de 2021, mas acredite: 2022 já começou com tudo para as startups 🤑
Isso porque, após um ano recorde de investimentos diretos em startups brasileiras, os três primeiros meses de 2022 registraram uma atividade ainda mais intensa de aportes em empresas inovadoras e tecnológicas em nosso país.
💰De quanto estamos falando? No primeiro trimestre deste ano, os aportes de capital de risco em empresas brasileiras de tecnologia superaram a marca de US$ 2 bilhões, volume 4% acima do registrado no mesmo período do ano passado.
Ao longo do ano passado, foram investidos mais de R$ 50 bilhões em novas empresas que utilizam a tecnologia de forma intensiva para escalar seus negócios e resolver grandes gargalos do sistema produtivo nacional.
💸 Resultado: em 2021, nasceram 10 novos “unicórnios” no Brasil, isto é, startups que atingiram o incrível valor de mercado de um bilhão de dólares, como MadeiraMadeira, Hotmart, Mercado Bitcoin, entre várias outras.
Para te deixar por dentro do atual cenário do investimento em startups, clique aqui e confira!
PRESENTE ESPECIAL 🎁 |
GUIA GRÁTIS! |
Um grande abraço, |