Com a finalização das eleições, surgem questões sobre o impacto que a mudança política terá no setor moteleiro em 2023. É preciso deixar claro que nosso planejamento independe do governo.
Recordo que não há novidade alguma em sermos governados pelos Partido dos Trabalhadores. O próprio presidente eleito já foi o líder do executivo nacional em outros dois mandatos.
O nosso modelo de negócio da Nova Motelaria foi criado em 2005. Desse período até 2011, o primeiro motel que transformamos teve um crescimento de mais de 600% em faturamento. Esse feito nos deu na época notoriedade nacional e foi o pontapé inicial para a fundação da ZEAX em 2011 e da Rede Drops em 2012.
Nosso setor tem se mostrado resiliente, mesmo em cenários desafiadores. Em 2020, com a pandemia, onde muitas empresas fecharam as portas, o setor moteleiro e, em especial, a rede Drops, saíram fortalecidos.
LEIA TAMBÉM: Drops Motéis busca consolidar liderança no setor com forte expansão até 2025
Esse crescimento contínuo ocorre porque muitos casais ainda não conhecem a Nova Motelaria. O Brasil tem uma população adulta superior a 140 milhões de habitantes e muitas cidades ainda não têm motéis transformados para a gestão profissional e o foco em casais com relacionamento estável.
Motéis são negócios da economia real. Tem baixa sazonalidade e grande previsibilidade de receita. Os preços são democráticos, tornando-o acessível a uma grande parcela da população e reduzindo o risco do negócio. São excelentes ativos geradores de renda em cenários desafiadores.
Esses argumentos têm se refletido nos nossos números. Encerramos o terceiro trimestre de 2022 com um crescimento superior a 47% em receita e 30% no número de clientes atendidos em nossa rede. Acreditamos que o cenário de curto e médio prazo deve seguir muito atrativo para o nosso segmento.
LEIA TAMBÉM: Drops Motéis busca consolidar liderança no setor com forte expansão até 2025
Nessa linha, nosso plano de expansão para 2023 contempla um investimento superior a15 milhões de reais. Recursos que serão destinados à expansão e consolidação da Rede Drops, como a maior rede de motéis do Brasil.
Algumas das nossas unidades devem se beneficiar dessa mudança política. O reaparelhamento do governo federal, com a elevação do número de ministérios e cargos, irá aumentar ainda mais os recursos direcionados para Brasília. Isso contribuirá ainda mais para o excelente resultado que já temos na nossa unidade Drops na Capital Federal.
Justamente esse empreendimento, irá receber cerca de 3,8 milhões em investimentos no próximo ano para ampliação do número de suítes. Inclusive essa unidade está com uma oferta pública em curso neste momento e já captou mais de R$ 3 milhões de reais aportados por 70 novos sócios. Ainda é possível você reservar sua cota e garantir rendimento desse negócio.
Seguimos trabalhando muito para levar a Nova Motelaria para os casais de todo o Brasil e em 2023 esse seguirá sendo nosso propósito.
Por Vinicius Roveda, CEO Rede Drops Motéis