Somos cegos e surdos para aquilo que não sabemos

Somos cegos para o que não queremos

Por natureza, todos nós possuímos uma atenção seletiva. Passamos a ver e ouvir mais sobre aquilo que nos interessa naquele momento, desprezando aquilo que não nos interessa. Quando estamos estudando comprar um determinado carro, por exemplo, de repente passamos a ver o carro por todo lado. O mesmo acontece quando estamos “grávidos”. Passamos a ver bebês em todos os lugares. A psicologia explica. 

Você, como investidor, é bombardeado com informações todos os dias. São inúmeros relatórios, emails, o dólar sobe, a Bolsa cai e por aí vai (…) No meio de tanto ruído muitas vezes é difícil analisar movimentos e oportunidades que estão ali em nossa frente.

Entendemos perfeitamente, porém,  quando o assunto são investimentos alternativos fique tranquilo que “te daremos cobertura”. 

No último dia 06/01, primeira semana de 2020, colocamos no ar uma oportunidade de investimentos com lastro em florestas de eucalipto. Um investimento com rentabilidade alvo de 16%a.a., prazo total de 36 meses para o principal e pagamento dos juros a cada 12 meses. Certamente eu tenho um viés, mas julgo como uma das operações mais bem estruturadas no segmento de investimentos coletivos até o momento, com uma garantia sólida composta pelo penhor florestal, que cá entre nós, vale a preço de venda forçada mais do que o dobro do tamanho da operação.

Hoje, dia 05/02 faltam exatos 5 dias para o encerramento da oferta e durante o call matinal com meu time, percebi que estamos com 72% do valor alvo, sem considerar, ainda,  o espaço para chegar no valor limite de R$ 1.3M. 

 COMO ASSIM ??? É SÉRIO ISSO ??? NÃO É POSSÍVEL. 

Imaginei que fosse gerar “briga” para entrar na oportunidade.  “C´est la vie”, pensei comigo mesmo ao desligar o telefone às 9h30. 

Abro meu email e me deparo com uma newsletter do portal Mais Floresta que trazia como manchete “ Mato Grosso do Sul se consolida na silvicultura” levando o leitor então para um belo vídeo que fala sobre a região e o setor. 

Na sequência, abro meu app do Valor Econômico para ler o jornal do dia  e me deparo com a seguinte matéria: 

Ah não! Vou mandar um email para os investidores. Vou divulgar para todo mundo. Provavelmente eles não estão vendo o que está acontecendo bem na frente deles. 

No fim do dia, essa é a verdadeira missão da Bloxs: “Democratizar o acesso de investidores comuns a oportunidades antes restritas a um seleto grupo de investidores”.

E contra a vontade de alguns do time, aqui estou te convidando, novamente,  a olhar com calma a operação florestal e avaliar como essa classe de ativos traz muitas vantagens para o seu portfólio; a não correlação com os mercados líquidos, a proteção inflacionária, a rentabilidade alvo de 16% a.a., e principalmente uma  estrutura sólida de garantias. 

Se é verdade mesmo que somos cegos e surdos para aquilo que não sabemos este não é mais o seu caso e eu me sinto ótimo por ter feito o meu papel.

Conte comigo. 

Parabéns, agora você faz parte da Lista

Você terá acesso a novos conteúdos e será notificado com exclusividade sobre ofertas relacionadas a esse segmento.