Ir para o conteúdo
  • Informativos
    • Imobiliário
    • Energia
    • Agronegócio
    • Ativos judiciais
    • Investimentos Tradicionais
    • Investimentos Alternativos
  • Análises
  • Colunas
  • Educativos
    • Agronegócio
    • Alternativos
    • Ativos judiciais
    • Imobiliário
  • Materiais Ricos
  • Informativos
    • Imobiliário
    • Energia
    • Agronegócio
    • Ativos judiciais
    • Investimentos Tradicionais
    • Investimentos Alternativos
  • Análises
  • Colunas
  • Educativos
    • Agronegócio
    • Alternativos
    • Ativos judiciais
    • Imobiliário
  • Materiais Ricos
Entrar
Começe Agora

Home » Comercial » Tese de Investimentos “Pós-Pandemia”

Tese de Investimentos “Pós-Pandemia”

Hoje quero trazer para vocês informações acerca de uma tese de investimentos no cenário pós-pandemia.

De todas as certezas (se é que elas existem) e consensos de mercado sobre o “pós-pandemia” uma chamou muito a atenção do nosso setor de análise; 

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR + NOVOS HÁBITOS 

Isso é pauta obrigatória entre os “Faria Limers”. De todas as conversas com gestores de fortunas que tive, de todas as lives relevantes que acompanhamos e em todas as teleconferências de resultados do 1TRI a linha de raciocínio é a mesma. 

O CONSUMIDOR VAI MUDAR SEUS HÁBITOS 

Concordamos. 

A psicologia comportamental voltada ao consumo, aponta que normalmente, levam cerca de 66 dias para alguém adquirir um novo hábito e continuar a fazê-lo quando não coagido. 

A digitalização por exemplo é um fenômeno que foi amplamente acelerado dentro do atual contexto tendo que evoluir 5 anos em 5 semanas. Quase 40% dos atuais compradores online fizeram sua primeira compra em março/2020, de acordo com estudo da SmartCommerce. Esse dado ilustra bem o que estamos falando. 

Consumidores mais velhos, por exemplo,  podem ter ficado desconfortáveis ​​com a compra de mantimentos ou outros produtos online, mas o coronavírus os forçou a ficar confortáveis. Quando entram na nova rotina e se acostumam com a facilidade de entrega à sua porta, esses compradores podem não voltar aos velhos hábitos quando tudo voltar ao normal. 

BOOM! Um novo hábito se formou. 

O mesmo poderíamos falar do home office. Muitos esperam que a situação atual de tantas pessoas que trabalham em suas casas leve a uma mudança dramática nas relações de trabalho mais flexíveis, enquanto empresas percebem que não é necessário ter todos em um escritório para fazer as coisas.

Uma pesquisa  recente realizada pela OpinionBox,  levantau 10 hábitos comuns atualmente, e buscou responder se esses novos hábitos vão durar ou acabarão junto com a pandemia.

E o OSCAR vai para…HÁBITOS DE HIGIENE. 

O principal destaque fica por conta dos hábitos de higiene. 66% acham que após a pandemia continuarão tendo mais cuidados com a higiene.  Em contrapartida, 24% acham que as pessoas vão deixar de se preocupar tanto quando tudo passar.

Os novos hábitos de higiene, demandam novos produtos, novas abordagens. As mãos se tornaram o grande vilão da pandemia. É ela a responsável por levarmos ao nosso rosto o vírus do COVID-19, segundo os especialistas.  

Além de água e sabão, o uso do álcool gel 70% tem sido contínuo para a prevenção da doença e, como vimos, deve sim se tornar um NOVO HÁBITO, muito bom por sinal.  

Esquecemos, por vezes, que nem todas as pessoas e circunstâncias permitem o uso do álcool gel 70% de forma indiscriminada. Crianças podem levar o produto aos olhos e causar irritação ou danos mais severos ou simplesmente peles sensíveis e questões de estética. 

Complemento nosso racional com um case de acidente de trabalho com direito a queimadura de segundo grau e tudo ocorrido dentro da PETROBRAS no dia 04/05/2020. 

Você duvida? Veja aqui o report oficial emitido pela PETROBRAS

Isso posto, seguimos atentos e em busca de todas as novas oportunidades geradas por esse cenário de pandemia para ofertarmos aos nossos investidores. Não custa lembrar que “skin in the game” (a pele em jogo) é um princípio muito forte aqui na BLOXS e por isso também investimos em todas as ofertas.

Obs: Quer conversar? Agende aqui uma videoconferência com nosso time comercial.

Abraço.

Foto de Felipe Souto
Felipe Souto
CEO da Bloxs Investimentos. Advogado de formação, empreendedor de coração. Foi sócio fundador da FuturaInvest em 2003, quando participou ativamente do processo de desbancarização dos investimentos financeiros até 2016, quando tive sua operação adquirida por um grupo internacional.

Conteúdos relacionados

ultima ata do copom

Os principais insights da última ata do Copom

estratégias de hedge

Estratégias de hedge: o que são e qual a importância para a proteção de investimentos

Ciclo econômico

Ciclo econômico: o que é, como funciona e por que ele ocorre

inflação

Inflação: o que é e como isso afeta o poder de compra

Voltar ao topo
Explorar
  • Início
  • Operações
  • Contato
Produtos
  • Bloxs Workspace
  • Bloxs Whitelabel
  • Bloxs Tools
Soluções
  • Segmentos
  • Buy Side
  • Sell Side
  • Serviços
  • Serviços
  • Originação digital
  • Estruturação de operações
  • Securitização e emissão
  • Distribuição e coordenação
  • Gestão e monitoramento
  • Serviços fiduciários
Institucional
  • Sobre a Bloxs
  • Quem somos
  • Carreiras
  • Infraestrutura regulatória
  • Bloxs Coordenadora
  • Bloxs Securitizadora
  • Bloxs Gestora
  • Bloxs Crowdfunding
  • Recursos
  • Central de ajuda
  • Conteúdos
  • Transparência
  • Termos de uso
  • Política de privacidade
Contato

Central de ajuda

Time de vendas

Expediente: Das 9h às 18h (dias úteis)

Onde estamos
Rua Funchal, n˚ 203, Conjunto 72 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04551-060
Acompanhe a Bloxs
Linkedin Instagram Youtube
Segurança

© 2025 Bloxs Tech Desenvolvedora de Programas. Todos os direitos reservados.

  • Whatsapp:+55 11 95213-5339
  • Horário de atendimento: Das 9h às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados

Este website (“Site”), https://bloxs.com.br, é gerido e operado pela Bloxs Tech Desenvolvedora de Programas LTDA (“Bloxs Tech”), CNPJ 47.594.535/0001-00, sociedade integrante do grupo Bloxs, com atuação EXCLUSIVA em desenvolvimento e licenciamento de sistemas computacionais bem como a produção e divulgação de conteúdos de cunho informativo e educacional. A Bloxs Tech NÃO é uma instituição financeira e NÃO realiza empréstimos empresariais. A Bloxs Tech NÃO atua como empresa de investimentos e NÃO realiza nenhuma espécie de oferta ou recomendação de Títulos e Valores Mobiliários. A Bloxs Tech NÃO está autorizada e NÃO atua na administração e gestão de recursos de terceiros.

Parabéns, agora você faz parte da Lista

Você terá acesso a novos conteúdos e será notificado com exclusividade sobre ofertas relacionadas a esse segmento.

Continuar lendo