Nós, baianos, costumamos dizer que “o ano só começa depois do Carnaval”. Pois bem, estamos aqui começando o ano a todo vapor, com a oferta Wine Invest II, prestes a encerrar e a CGC Energia Solar II – SP & MG, com + 90% captado.
Por aqui estamos sempre pensando no futuro, mas sem perder a atenção nos últimos acontecimentos, entre eles o conflito entre Rússia e Ucrânia.
Nesse assunto, aliás, ficaremos atentos, já que pode (e deve) impactar na carteira de todo investidor, sendo menos impactado, portanto, aqueles que seguem os passos dos grandes players e diversificam o seu portfólio.
Fato é que, mesmo não sendo fortemente atingidos pela tensão do momento, continuaremos acompanhando, inclusive com um olhar atento a possíveis oportunidades de negócio que, porventura, possam alavancar a carteira dos nossos investidores.
Por aqui nada ficou para depois do Carnaval.
Pelo contrário, continuamos selecionando projetos: aprovando uns, reprovando outros. E enquanto alguns ainda se recuperam das cinzas do Carnaval, estamos não com uma, mas duas oportunidades na casa:
O primeiro, é a Wine Invest II, uma oportunidade de participar de um mercado, cujo índice rendeu mais que o Dow Jones, em 12 meses.
Diante do atual cenário, é possível que se questione: faz sentido investir em vinhos agora? E com toda certeza faz total sentido, isso por três motivos:
- Estamos diante de uma ativo dolarizado, cuja rentabilidade está lastreada em uma moeda forte.
- Outra questão importante é a não correlação com o mercado financeiro, ou seja, sem o sobe e desce da bolsa.
- O último argumento é que em tempos de conflitos bélicos, como o que vivemos, é comum que haja escassez de vinhos, os finos então, serão considerados artigos raros.
Em um vídeo recente, o canal Cafeína, falou sobre o tamanho desse mercado.
Estamos falando de uma oportunidade com retorno alvo de 19% a.a., e o melhor, em dólar.
E melhor ainda, sob gestão profissional da OENO GROUP, uma das maiores referências do mercado de investimento em vinhos finos.
E para fazer parte desse universo, que antes era restrito a grandes fortunas, não é fácil, amigo.
Diante de você, pequeno investidor, uma oportunidade que precisa apenas de R$ 5 mil reais, aquele mesmo que você guardou para um investimento oportunístico ou até mesmo que recebeu como dividendo ao longo do ano.
Brincadeiras à parte, vale ficar de olho nessa oportunidade!
Nossa outra oferta é em um dos segmentos mais promissores do planeta, o de energia renovável, que não para de crescer, em especial no Brasil, onde o custo da energia elétrica é elevadíssimo.
Pois bem, trata-se da CGC Energia Solar II, que já captou mais de 90% e se encaminha para um bem sucedido encerramento, semelhante aos diversos outros do mesmo segmento que abrimos por aqui.
Trago alguns fatores relevantes que corrobora que, sim, estamos diante do melhor cenário para incluir energia solar em sua carteira:
- Aprovação e promulgação do novo marco regulatório;
- Constantes aumentos da conta de energia elétrica pelo mundo, elevando a inflação que ganha tração com as possíveis consequências do embate entre Rússia x Ucrânia.
Contudo, vale lembrar que essa oferta de energia foi estruturada por um empreendedor já conhecido dos nossos investidores, ou seja, que você já consegue comprovar a eficiência da sua gestão.
Outro ponto importante é que um dos projetos captados em nossa plataforma, a Arion Geração Solar MG, comunicou aos investidores a possibilidade de EXIT, como seja, foi aberta a janela de liquidez, com um retorno de 20% a.a., acima do esperado, que era de 14,8%.
Por hora, parabenizamos todos os investidores do projeto e convidamos aqueles que ainda não investiram na Bloxs a se cadastrar em nossa plataforma e conferir as nossas oportunidades.
Conte comigo e com a Bloxs para que, juntos possamos iniciar este ano novo, de novo.
Um grande abraço,
Felipe Souto