A Copa 2022 já começou e, assim como no mundo dos investimentos, uma seleção bem montada é o segredo para afastar qualquer “zebra” e garantir a vitória em todos os cenários.
A verdade é que, na hora de montar uma carteira vencedora, somos mais ou menos como “técnicos da seleção”, convocando desde ativos mais defensivos para compor a zaga até novas promessas capazes de surpreender em campo, como os investimentos alternativos.
Mas, como em todas as Copas, a convocação da seleção brasileira sempre gera polêmica, deixando alguns satisfeitos, e outros, decepcionados.
Isso porque cada torcedor tem uma escalação ideal na cabeça, com um perfil próprio mais voltado ao ataque ou mais conservador, priorizando a segurança.
A grande questão é: se a B3 fosse uma seleção, quais empresas você convocaria para compor o time da Copa 2022?
Neste artigo, apresentamos alguns palpites com nomes já consagrados e também fazemos apostas de quem pode surpreender com bons resultados agora e no futuro. Confira!
- Petrobras, o craque que gera polêmica dentro e fora de campo
- Vale, a segurança dos dividendos na defesa do portfólio
- Itaú, o maestro no meio-campo
- Bradesco (BBDC4), o arqueiro que toda seleção precisa
- Magazine Luiza, a surpresa no contra-ataque
- Como reforçar sua “seleção de investimentos” para a Copa 2022?
Petrobras, o craque que gera polêmica dentro e fora de campo
Assim como Neymar, a grande estrela da seleção, a Petrobras (PETR4) vem se destacando dentro das quatro linhas, com ótimos resultados e distribuição recorde de dividendos. Mas fatores “extracampo” podem acabar arranhando sua imagem perante o público.
Não faz muito tempo que a Petrobras tinha a maior dívida corporativa do planeta, imersa em escândalos de corrupção, com poucas perspectivas de crescimento, investimentos questionáveis e política de preços que, para muitos, era prejudicial para a companhia.
De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente com a aprovação da Lei das Estatais, cujo objetivo foi reduzir o risco de captura das empresas controladas pelo Estado por interesses político-partidários.
Sua dívida líquida está em níveis muito baixos, sua governança tem resistido a tentativas de mudar os rumos da companhia, que ficou mais focada no “core” do petróleo e na paridade de preços internacionais, o que impulsionou suas margens de lucro e permitiu que a empresa distribuísse dividendos recordes aos seus acionistas.
Por isso, para a Copa 2022, seria impossível deixar de convocar a maior estrela da seleção para fazer a diferença dentro de campo.
Para reforçar o quadro de estrelas na Copa 2022, um setor não pode faltar na sua carteira: o agronegócio, grande exportador de commodities e responsável pelos saldos positivos recentes da nossa balança comercial.
Já pensou em investir no agronegócio com retorno alvo de +20% a.a.? Cadastre-se em nossa lista de interesse!
E uma das melhores formas de se posicionar no setor é através do crowdfunding, com plataformas que têm uma equipe especializada e experiente no financiamento do agro, como a Bloxs, que já realizou diversas operações de grande sucesso.
Exemplo disso foi o projeto Boi Pec Invest I, que captou mais de 1,3 milhões de reais, com a entrada de 138 investidores interessados em proteger suas carteiras investindo na aquisição e venda de cabeças de gado.
Se você também deseja ter exposição direta ao agronegócio, sem o risco do mercado financeiro, entre agora mesmo para a nossa lista de espera de captações do setor.
LEIA TAMBÉM: Bloxs Crowdfunding capta R$ 120 milhões em 63 operações com adimplência de 98,56%
Vale, a segurança dos dividendos na defesa do portfólio
Não é só no ataque que uma equipe se torna vencedora, é preciso também pensar na defesa, na experiência e na consistência ao longo do tempo.
Por isso, a Vale (VALE3), mineradora brasileira que se destaca pelo bom rendimento dos seus dividendos, de cerca de 9,34%, excelência operacional e larga tradição no mercado de metais industriais, não poderia ficar de fora da convocação para a Copa 2022.
Além de ser líder em produção de minério de ferro, pelota e níquel, a Vale é uma grande operadora de logística nacional e tem importantes operações nas áreas de energia e siderurgia.
Já pensou em investir em energia com retorno potencial de +20% a.a.! Cadastre-se em nossa lista de interesse!
E se você quer melhorar a defesa do seu portfólio com dividendos na Copa 2022, alguns nomes não podem faltar na lista de convocados, como projetos diretamente ligados ao setor de energia, considerado defensivo e gerador de renda no longo prazo.
Na Bloxs, você encontra projetos de alta qualidade, ligados a teses de crescimento, como a energia solar, com a segurança de um mercado regulado pela CVM.
O grande exemplo de case de sucesso foi o projeto Arion Geração Solar MG, que entregou um retorno de 20% ao ano aos investidores da Bloxs, acima da rentabilidade esperada.
LEIA TAMBÉM: Arion Geração Solar MG abre janela de liquidez para investidores com retorno de 20% a.a.
Itaú, o maestro no meio-campo
O maior banco privado do país é conhecido por sua excelência operacional, atuação estratégica no segmento de fusões e aquisições e, por atender a todos os perfis de clientes, tem muita flexibilidade e jogo de cintura para conduzir o meio-campo.
No último trimestre, a empresa apresentou resultados em linha com as expectativas do mercado, com um ótimo lucro líquido recorrente de mais de oito bilhões de reais, o que corresponde a um lucro por ação de 82 centavos, uma alta de 19% ano a ano e de 5% frente ao trimestre anterior.
O grande destaque nos resultados do Itaú (ITUB4) foi a sua carteira de crédito, que está registrando um bom crescimento e expansão de margem, com excelente controle da inadimplência. Por isso, sua convocação para a Copa 2022 está mais do que garantida.
E quando o assunto é pensamento estratégico no time para a Copa 2022 nos investimentos, não poderíamos deixar de citar a Levante para quem também quer “apimentar” a carteira com ativos alternativos de alta qualidade.
A empresa é uma das principais casas de análise e research do país, possui um quadro de estrategistas altamente capacitados e está realizando uma captação de crowdfunding na Bloxs para alavancar seu crescimento.
Quer reforçar o “meio-campo” do seu portfólio na Copa 2022 com quem tem visão estratégica e analítica de sobra para surpreender os adversários? Então acesse agora mesmo a página da oferta, que pode se encerrar a qualquer momento.
LEIA TAMBÉM: Casas de análise: por que BTG e XP estão investindo e você ainda não?
Bradesco (BBDC4), o arqueiro que toda seleção precisa
O Bradesco é um dos principais bancos do país e tem como marcas principais a grande diversificação de receitas, a eficiência de custos, o foco em tecnologia e a ampla escala operacional, sendo, portanto, um excelente candidato para defender o gol da nossa seleção na Copa 2022.
A instituição já mostrou que sabe atuar na contenção dos adversários, com mudanças estratégicas na sua atuação, renovação de portfólio de produtos e implementação de novas tecnologias.
Vale lembrar ainda que o banco é considerado uma das melhores instituições de financiamento imobiliário, setor que forma um dos pilares da nossa economia e é caracterizado pela robustez, resiliência contra a inflação e geração de renda segura.
E quando falamos em real estate, não poderíamos deixar de citar a força da defesa dos investimentos alternativos no segmento, principalmente o financiamento direto de incorporadoras e empreendimentos especiais, como built to suite, coliving e crédito imobiliário.
Como maior plataforma de crowdfunding dentro das regras da CVM, a Bloxs já realizou diversas operações de investimento coletivo no mercado imobiliário, como o projeto All Liberdade, que superou as expectativas dos investidores, com um retorno de 586% do CDI.
LEIA TAMBÉM: Projeto All Liberdade supera expectativas com retorno de 586% do CDI na Bloxs
Magazine Luiza, a surpresa no contra-ataque
Quando o assunto é crescimento exponencial, talvez nenhuma outra ação tenha surpreendido tanto na B3 quanto o avanço explosivo do Magazine Luiza (MGLU3), uma das grandes histórias de sucesso no varejo nacional.
O Super App da Magalu tem uma das entregas mais rápidas do Brasil e tem tudo para surpreender os adversários no contra-ataque, principalmente com a retomada econômica do país, o aumento da renda disponível com a ampliação de programas sociais e mais investimentos em tecnologia.
Por isso, a Magalu é a “carta na manga” da nossa seleção para a Copa 2022, ao lado de outras promessas no segmento dos investimentos alternativos, como a rede Drops, que vem crescendo de forma impressionante, levando o conceito de Nova Motelaria para todos os cantos do país.
A “tabelinha” entre Magalu e Drops na carteira de qualquer investidor pode trazer resultados extraordinários no contra-ataque durante a Copa 2022, principalmente para quem deseja se posicionar no segmento de serviços de consumo.
LEIA TAMBÉM: Com 100% de adimplência, carteira de projetos Drops rende mais que o dobro do CDI
Como reforçar sua “seleção de investimentos” para a Copa 2022?
Na Bloxs, você encontra as melhores teses de investimento em ativos alternativos para compor um portfólio vencedor e gerador de renda, nos setores mais dinâmicos e resilientes da economia.
Cadastre-se agora mesmo em nossa plataforma e tenha acesso aos melhores projetos de crowdfunding, diretamente ligados à economia real.