Mais uma operação acaba de ser liquidada com sucesso na plataforma de crowdfunding da Bloxs, e desta vez foi o projeto Drops Brasília, com um retorno de 64,96% em 36 meses para os investidores.
Com a proposta de renovar o conceito de motelaria no Brasil, a rede Drops firmou parceria com a Bloxs em busca de investidores para expandir sua franquia pelo país.
Com uma gestão altamente focada em resultados e a profunda expertise de Vinicius Roveda, uma das maiores referências do setor, a Drops vem se consolidando como a maior e melhor rede de motéis mid-scale nacional.
E um dos primeiros passos nessa jornada de forte crescimento foi realizar captações de crowdfunding na plataforma da Bloxs, a fim de levantar capital para aquisições e reformas de motéis estrategicamente localizados e com grande potencial de geração de receita.
Neste artigo, vamos entender melhor como foi a operação que viabilizou a instalação da primeira unidade Drops Motéis no Distrito Federal e quais são os planos da empresa para o futuro.
Drops capta R$ 1,2 milhão para instalar primeira unidade da rede na capital do país
A rede Drops nasceu com uma visão bastante clara: revolucionar a forma de administrar motéis no país, com intenso foco em resultados e, sobretudo, na fidelização da sua base de clientes, composta majoritariamente por casais com relacionamento estável.
Baseada no conceito de “nova motelaria”, a primeira franquia de motéis mid-scale brasileira buscou inspiração nas melhores experiências do mundo para prestar um serviço de nível internacional e promover um verdadeiro “choque de gestão” nas unidades instaladas pelo país.
Foi justamente com essa proposta que Vinicius Roveda, executivo à frente da companhia, firmou parceria com a Bloxs, para levantar recursos junto a investidores e adequar um imóvel ao padrão Drops, onde seria instalada a primeira unidade da rede na capital do país.
LEIA MAIS: Parceria entre Bloxs e Drops muda conceito de motelaria de luxo no Brasil
A operação foi um enorme sucesso e conseguiu atingir o alvo máximo previsto de R$ 1,2 milhão, graças à entrada de 61 investidores interessados em diversificar melhor seu portfólio com oportunidades promissoras fora dos investimentos tradicionais do mercado.
Encerrada em agosto de 2019, a captação do Drops Brasília foi realizada na modalidade dívida, com juros variáveis, conforme do faturamento da operação da empresa, além de garantias atreladas ao Contrato de Investimento Coletivo.
LEIA MAIS: Por que invisto em todas as operações Drops Motel?
Retorno de 65% em 36 meses de operação
Em comunicado aos investidores, informando sobre o encerramento da operação, Vinicius Roveda afirmou o seguinte:
Nesses trinta e seis meses, reformamos e reabrimos o motel que veio a se transformar em um dos principais de Brasília. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados até aqui.
De fato, o projeto entregou um retorno de 1,4% ao mês para cada cota de participação de apenas R$ 5.000, perfazendo um rendimento bruto de quase 65% ao longo dos 36 meses da operação para os investidores que optaram por não receber a amortização semestral do capital aplicado.
Quer entrar no mundo dos ativos reais? Faça parte da comunidade Bloxs no Telegram!
Para o Drops Brasília, o futuro segue promissor. Atualmente utilizamos 44% da estrutura de suítes do motel e já estamos viabilizando uma nova etapa de investimentos para que o motel possa operar com 100% de sua capacidade.
Roveda explica que a unidade Drops Brasília vem registrando resultados promissores, com um fluxo de caixa estável e boas perspectivas de crescimento. Em vista disso, o plano é continuar investimento na ampliação da franquia, com foco na consolidação da unidade como um dos principais motéis de Brasília.
SAIBA MAIS: Drops cresce com conceito de nova motelaria e consolida parceria com a Bloxs
Resultados robustos e planos de crescimento
Na contramão do setor de acomodação, que registrou uma profunda queda de faturamento durante a crise sanitária, as unidades da rede Drops conseguiram aumentar sua receita no ano passado atingindo um índice de satisfação do cliente extraordinário.
Como explica Vinicius Roveda:
Em plena pandemia, quando muitas empresas do setor de acomodação fecharam as portas, devido ao menor deslocamento das pessoas, a rede Drops executou com excelência seu plano de negócios e se tornou uma opção conveniente para casais que queriam sair da rotina, sem abrir mão da segurança.
Os números não mentem: na apresentação dos resultados operacionais da rede em 2021 aos investidores da Bloxs, Roveda mostrou que o tíquete médio geral das unidades da rede Drops foi de R$ 151, com um NPS (índice de satisfação) médio de 9,15, considerado extraordinário.
Em relação à base de clientes, o perfil de público frequentador dos motéis Drops é jovem, com idade entre 18 e 30 anos, com destaque para casais com relacionamento estável, que costumam visitar o motel várias vezes ao ano para comemorar datas importantes ou simplesmente sair da rotina.
Quer entrar no mundo dos ativos reais? Faça parte da comunidade Bloxs no Telegram!
Nosso público jovem e com relacionamento estável é uma quebra de paradigma no setor moteleiro, já que, no imaginário das pessoas, esse não é o perfil de cliente que esperariam ver em um motel. De fato, grande parte dos estabelecimentos hoje em dia ainda segue aquele modelo antigo e pesado de motel, voltado a casais que se encontram eventualmente, sem um laço afetivo concreto. A experiência mostra que esse tipo de público, mais velho e pouco assíduo, não costuma gerar um fluxo de receita recorrente relevante para o negócio e, por isso, não é o nosso foco.
Quanto aos resultados, os motéis da Rede Drops que contam com investidores da Bloxs devem gerar um faturamento de R$ 15 milhões neste ano um crescimento de mais de 39% em relação ao ano passado, o que comprova o compromisso com a excelência operacional e a remuneração “religiosa” do capital dos investidores.
Além disso, o plano da rede é inaugurar mais dois estabelecimentos até o fim do ano e seguir captando recursos junto aos investidores para impulsionar ainda mais a expansão da franquia, que foi a primeira do tipo a surgir no país.
Até 2027, Roveda espera atingir a marca de 50 unidades plenamente operacionais da rede Drops em todo o território nacional, aumentando a qualidade de vida de centenas de milhares de casais ao redor do país.
SAIBA MAIS: Drops Motéis busca consolidar liderança no setor com forte expansão até 2025
Se você deseja participar dessa expansão, não deixe de se inscrever em nossa plataforma para receber conteúdos especiais como este e ainda saber em primeira mão quando será aberta a próxima captação da Drops.