A Bloxs busca oferecer em sua plataforma não só projetos com forte potencial de geração de caixa e ganhos de capital, mas também com claros diferenciais competitivos e alta margem de segurança.
Tudo isso para que qualquer investidor possa ter na sua carteira ativos reais selecionados por uma equipe de especialistas focados em um único propósito: gerar valor com consistência no longo prazo.
O projeto MBF Beer for Business segue todas essas premissas e vai além: tem uma tese de escalabilidade capaz de gerar ganhos exponenciais aos investidores em um prazo relativamente curto.
Hoje vamos abordar as principais características, vantagens, garantias e riscos dessa proposta para que você invista em um dos setores que mais devem se beneficiar com a retomada econômica.
- O que é o projeto MBF Beer for Business?
- Como é o modelo de negócios da MBF?
- Quais são as vantagens da produção local de cervejas?
- Quais estabelecimentos podem utilizar a microcervejaria MBF?
- Como é o modelo de captação do MBF Beer For Business?
- Quais são as garantias da oferta?
- Qual é a expectativa de crescimento da empresa?
- Quantas unidades da microcervejaria MBF estão em operação atualmente?
- Como é o plano financeiro da oferta MBF Beer for Business?
- Quanto custa uma franquia da MBF?
- Como será a remuneração do investidor?
- Como é calculada a rentabilidade-alvo de 21,20% da oferta?
- Como será a tributação do investimento?
- Quais são os riscos do investimento?
- Mais alguma dúvida?
O que é o projeto MBF Beer for Business?
O projeto MBF Beer for Business é uma captação focada na retomada do setor de bares, restaurantes e eventos, com um plano de negócios agressivo e escalável no crescente mercado de cervejas premium artesanais.
Estruturada pela BHF Franchising, essa oferta pretende levantar até R$3 milhões a serem investidos na expansão da sua rede franqueada de microcervejarias, em iniciativas como:
- Ações de marketing e divulgação;
- Participação em eventos e feiras de negócios;
- Roadshows para promoção da marca;
- Financiamento da expansão e aprimoramento do modelo.
O objetivo é firmar 132 contratos até o final de 2026 para produção local de cervejas através de um sistema próprio, econômico e flexível.
De acordo com Jadir Rocha, sócio da MBF:
Por meio da MBF, qualquer bar ou restaurante passa a ter a possibilidade de fabricar e vender sua própria cerveja, de maneira fácil e simples, e o melhor: aumentando sua margem de lucro, além de contar com um produto com uma qualidade espetacular. É a democracia da cerveja.
Como é o modelo de negócios da MBF?
A MBF – Micro Brew Franching é a primeira franquia do Brasil a atuar no modelo B2B de produção de cervejas em pequena escala.
As microcervejarias oferecidas pela MBF podem ser instaladas em qualquer bar, restaurante, hotel, shopping, supermercado ou estabelecimento comercial com área mínima disponível de 25m2.
A proposta da franquia é sistematizar e simplificar a produção local de cervejas premium artesanais, com equipamentos e insumos de alta qualidade, dando ao franqueado total liberdade para usar sua marca e diferenciar seu negócio.

A empresa oferece ainda toda a assessoria técnica para que os estabelecimentos maximizem sua margem de lucro com custos até 50% inferiores à aquisição via distribuidores.
Os equipamentos podem ser adquiridos ou alugados a um custo preço/litro extremamente atraente, com o diferencial de que o estabelecimento pode colocar sua própria marca em um produto de qualidade superior.
Por isso, a solução oferecida pela MBF não só oferece ganhos competitivos aos bares e restaurantes, como ainda aprimora a experiência do cliente, que desfruta de um ambiente agradável e sofisticado no modelo open kitchen, ou “cozinha aberta”.

É, portanto, uma valiosa ferramenta de fidelização de clientes e diferenciação concorrencial, já que os visitantes podem acompanhar todo o processo produtivo e degustar a cerveja ou chope no mesmo local.
É uma solução completa que reduz custos, cativa os clientes e aumenta extraordinariamente o potencial de vendas de qualquer estabelecimento, a um custo bastante atraente.
Quais são as vantagens da produção local de cervejas?
Em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, os estabelecimentos comerciais precisam se diferenciar oferecendo produtos de qualidade superior e uma experiência de consumo inigualável.
Somente assim conseguirão atrair os melhores clientes, elevando seu tíquete médio e suas margens de lucro.
Nesse sentido, a autoprodução de cervejas premium artesanais oferece benefícios como:
- Redução de custos: o modelo MBF permite que os estabelecimentos reduzam seu custo de aquisição e pagamentos de tributos, como ICMS;
- Maior qualidade: a produção é validada e padronizada pelos sommeliers da MBF, que oferece ainda toda a assessoria técnica para a oferta de um produto de alta qualidade;
- Diferenciação: a configuração open kitchen permite que os visitantes acompanhem toda a produção da cerveja ou chope que irão consumir, além de deixar o ambiente mais agradável e atraente;
- Marca própria: cada estabelecimento pode oferecer sua cerveja pilsen puro malte com marca própria.
Quais estabelecimentos podem utilizar a microcervejaria MBF?
A MBF desenvolveu um modelo altamente flexível, que pode ser instalado em qualquer ponto comercial, como bares, restaurantes, supermercados, shoppings, etc., em uma área a partir de 25m2.
Dessa forma, o potencial de escalabilidade do negócio é incrível, já que o franqueado não só pode vender sua própria cerveja no seu estabelecimento, como também produzir e levar seus barris de chope para consumo em outros locais.
Isso quer dizer que o franqueado se torna uma microcervejaria com capacidade de fabricação de 1.000 a 8.000 litros de cerveja ou chope em um espaço bastante reduzido.
Como é o modelo de captação do MBF Beer For Business?
O projeto MBF Beer for Business está estruturado na modalidade equity híbrido. Os investidores terão um período para decidir se querem ou não entrar para o quadro social da empresa (“janela de conversão”) referente ao prazo de 24 meses do contrato de investimento.
Nesse período, receberão juros sobre o capital investido e, caso decidam pela conversão, receberão dividendos de acordo com os resultados da companhia.

Para saber mais detalhes, acesse a página da oferta.
Quais são as garantias da oferta?
Para dar mais segurança aos investidores, as garantias da oferta estão lastreadas no penhor de 8,5% das cotas da sociedade investida, na fiança dos sócios da MBF, bem como na hipoteca do imóvel comercial da empresa, avaliado em R$3,1 milhões.
Saiba mais clicando aqui.
Qual é a expectativa de crescimento da empresa?
O projeto MBF Beer for Business busca atingir 132 unidades em apenas 5 anos, saindo de um faturamento de R$6,2 milhões em 2022 para R$60 milhões em 2026.
Confira no gráfico abaixo a expectativa de crescimento a cada ano:

Quantas unidades da microcervejaria MBF estão em operação atualmente?
A primeira unidade da franquia MBF já está em construção em Fernando de Noronha/PE e ficará operacional em breve. A expectativa do projeto é assinar 132 contratos nos próximos 5 anos.
Como é o plano financeiro da oferta MBF Beer for Business?
Todos os detalhes sobre o plano financeiro do projeto podem ser acessados na seção “Documentos Jurídicos”, que inclui informações como:
- Fluxo de caixa;
- Valuation;
- Rentabilidade prevista;
- Indicadores financeiros;
- Indicadores contábeis;
- Premissas do plano de negócio.
Quanto custa uma franquia da MBF?
Os equipamentos da microcervejaria MBF podem ser adquiridos ou alugados por bares, restaurantes e outros estabelecimentos, e o plano de negócios prevê os seguintes números:
- R$60 mil em Taxa de Adesão;
- 6,0% em taxa de Royalties;
- R$3,00 / litro vendido de Taxa de Rebate;
- R$0,88 / litro / mês de custo de locação de equipamentos.
Como será a remuneração do investidor?
Durante o período do contrato de investimento, de 24 meses, o investidor receberá uma remuneração fixa de 0,8% ao mês, paga semestralmente.
Ao final desse período, o investidor poderá se tornar sócio do negócio e ter participação nos seus resultados pela proporção de 0,021% para cada cota de R$ 10 mil.
Caso não queira entrar para o quadro societário da empresa, o investidor terá direito à restituição do valor investido, a ser pago em 24 meses à mesma taxa fixa de 0,8% ao mês.
Para mais detalhes, clique aqui.
Como é calculada a rentabilidade-alvo de 21,20% da oferta?
A rentabilidade-alvo do projeto MBF Beer for Business baseia-se na taxa interna de retorno do empreendimento, que considera todos os fluxos financeiros ao longo da vida do negócio até seu cálculo de perpetuidade após o ano 10.
Como será a tributação do investimento?
A tributação sobre as remunerações do contrato de investimento e dos dividendos, em caso de conversão, seguirá a tabela regressiva de imposto de renda para pessoas físicas, que varia de 22,5% (até 6 meses) a 15% (a partir de 24 meses).
Quais são os riscos do investimento?
Durante o contrato de investimento, o risco da operação é o de crédito aos empreendedores e, havendo conversão das cotas para participação societária, o risco passa a ser o de performance dos empreendedores.
Vale lembrar que a oferta está estruturada com garantias sólidas aos investidores e os responsáveis pelo empreendimento têm amplo histórico de sucesso, reforçando ainda mais sua capacidade de execução.
Outro risco para a empresa é o surgimento de concorrência no mesmo modelo de negócio.
No entanto, a montagem de um modelo escalável de fabricação de cerveja premium artesanal, com processos sistematizados e rígido controle de qualidade, é extremamente difícil de copiar nos modelos adotados pela MBF.
Mais alguma dúvida?
Se você quer saber mais detalhes sobre a oferta, não deixe de assistir à live de lançamento conduzida por João Freire, Head de Investimentos da Bloxs, e todos os sócios da MBF:
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