O mercado de franchising é conhecido por sua segurança, escalabilidade e alto potencial de retorno, principalmente, quando falamos de franquias de alimentação.
Com a Rede Espetinho Bom, não é diferente: a Bloxs selecionou esse projeto por acreditar na sua capacidade de expansão e geração de resultados acima da média para os investidores.
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Com um business plan robusto e o apoio da aceleradora 300 Franchising, com mais de 70 redes sócias e 5.000 franquias abertas em todo o país, a Rede Espetinho Bom tem tudo para impulsionar qualquer carteira de investimentos focada em renda consistente no longo prazo.
E para você tomar uma decisão de investimento convicta e embasada, elaboramos um artigo detalhado que irá tirar todas as suas dúvidas sobre esse projeto, estruturado para ganhar mercado rapidamente com a retomada da economia.
Confira os tópicos que vamos abordar:
- O que é o projeto Rede Espetinho Bom?
- Como é o modelo de negócios da Rede Espetinho Bom?
- O que é o conceito de Comfort Food?
- Quantas unidades da Rede Espetinho Bom já estão em operação?
- Quem fará a administração do projeto?
- Como é a estratégia de franchising da Rede Espetinho?
- Por que investir em uma franquia de alimentação?
- Qual é o desempenho médio de uma unidade franqueada?
- Como é o modelo de captação da Rede Espetinho Bom?
- Como os recursos captados serão utilizados?
- Qual será a participação dos investidores no empreendimento?
- Como será a remuneração do investidor?
- Como é calculada a rentabilidade-alvo de 20,82% ao ano?
- Como será a tributação do investimento?
- Quais são os riscos do investimento?
- Mais alguma dúvida?
O que é o projeto Rede Espetinho Bom?
A Rede Espetinho Bom oferece ao investidor a oportunidade de participar dos resultados de uma franqueadora do setor de alimentação, comprometida com a expansão do seu modelo único de negócios em todo o território nacional.
Com um cardápio saboroso, testado e aprovado pelo público, a Rede Espetinho Bom quer agora acelerar seu crescimento com a entrada de novos investidores, buscando captar até R$1,5 milhão através da Bloxs.
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Estruturada na modalidade equity híbrido, essa oferta permite que os investidores testem o desempenho do modelo por 12 meses antes de decidirem se querem ou não se tornar sócios do empreendimento.
A Rede Espetinho Bom é membro da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e adota processos padronizados, com foco na produtividade, agilidade e controle rigoroso de indicadores de performance.
Conheça mais sobre o projeto Rede Espetinho Bom no vídeo abaixo:
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Como é o modelo de negócios da Rede Espetinho Bom?
O modelo de negócios da Rede Espetinho Bom tem como diferencial a flexibilidade, já que permite qualquer tipo de operação, seja em shoppings, quiosques, lojas de rua ou até store in store.
Além disso, seu cardápio segue o conceito de Comfort Food, com deliciosas refeições de preparo simples e rápido, que lembram “a comida lá de casa”.
Como explica Laecio Barreiros, executivo à frente da franqueadora:
Nossa operação está voltada à alta produtividade. São apenas 3 tipos de arroz, 2 de feijão, 2 de salada, 5 de frituras e 15 de espetinhos que, em combinação com pães frescos, garantem um cardápio bem variado para todos os tipos de paladar.

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O que é o conceito de Comfort Food?
Fugindo do fast food, a culinária comfort é baseada na simplicidade de ingredientes naturais, sem conservantes, porém deliciosos, em contrapartida à mecanização no preparo e na forma de consumir os alimentos.
Como explica Laecio Barreiros:
Nosso tipo de comida mexe com as memórias e traz a sensação de bem-estar. Adotamos uma culinária bem ao gosto do brasileiro, não importa sua classe social.
O menu da Rede Espetinho Bom é elaborado por um chef internacional e supervisionado por nutricionistas, buscando sempre remeter às coisas mais simples e deliciosas da vida.
Além disso, suas unidades adotam boas práticas de sustentabilidade e buscam ao máximo evitar qualquer tipo de desperdício.
Quantas unidades da Rede Espetinho Bom já estão em operação?
A Rede Espetinho Bom possui atualmente cinco unidades franqueadas em operação no interior de São Paulo e 1 unidade a ser inaugurada até o final do mês de Agosto/21. São elas:

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Quem fará a administração do projeto?
A administração do projeto ficará a cargo da Fambiz, que atuará como franqueadora, concedendo a terceiros o direito de integrar a Rede Espetinho Bom.
A Fambiz foi criada para fortalecer e expandir o conceito de Comfort Food no Brasil, assumindo as seguintes premissas:
- Oferta de produtos de alta qualidade;
- Atendimento de excelência;
- Remuneração do capital dos investidores.
A Rede Espetinho Bom é uma franqueadora sólida e competitiva, associada à ABF, com profundo know-how do mercado e um modelo de negócio único. Tudo isso para que os empreendedores invistam com segurança, em um mercado com grande potencial de crescimento no Brasil.
Como é a estratégia de franchising da Rede Espetinho?
A estratégia de franchising da Rede Espetinho se apoia em produtos testados e aprovados pelo público, além de processos de controle de qualidade e atendimento rigorosamente monitorados através de avançados sistemas de gestão.
A franqueadora oferece ainda todo o suporte necessário para o sucesso e crescimento dos empreendedores, como:
- Treinamento em gestão, vendas, produtos, marketing e equipe de colaboradores;
- Fornecimento de manuais e operação e gerenciamento de loja;
- Assessoria administrativa e financeira para elaboração do business plan;
- Acompanhamento de performance através da análise da DRE;
- Assessoria e suporte em ações de marketing;
- Projeto arquitetônico e auxílio na escolha do ponto comercial.
Vale lembrar que o Espetinho Bom adota um modelo de negócios altamente flexível, buscando engajar a comunidade local e se tornar referência onde atua.
É o caso, por exemplo, do formato “contêiner modular”, com o qual os empreendedores podem se posicionar nos melhores pontos da sua cidade, utilizando equipamentos avançados de cocção para preparar um cardápio diversificado e nutritivo, em conjunto com uma grande variedade de bebidas e acompanhamentos.
Por que investir em uma franquia de alimentação?
As franquias de alimentação formam o segmento mais representativo do mercado de franchising brasileiro, respondendo por 37% de todas as redes franqueadoras do país.
E isso não é por acaso: as redes de alimentação no formato de franquias têm resultados mais consistentes, apoiam-se em marcas fortes e contam com assessoria em todas as etapas do empreendimento, desde a escolha do ponto comercial até o repasse de know-how e sistemas de gestão.
Como explica Felipe Souto, CEO da Bloxs, plataforma de investimentos que realiza captações para expansão de franquias:
O empreendedor que abre uma franquia não precisa estruturar um negócio do zero. Ele pode adotar um modelo já estabelecido e com processos padronizados, além de contar com todo o know-how do franqueador para acelerar seu crescimento.
Qual é o desempenho médio de uma unidade franqueada?
Tomando como base de referência o mês de fevereiro de 2020, a performance média de uma unidade da Rede Espetinho Bom é:
- 200 clientes atendidos por dia;
- Tíquete médio (gasto por cliente) de R$ 18,50;
- Faturamento médio mensal: R$ 110 mil;
- Rentabilidade líquida média mensal: 15% (R$ 16.500,00).
Como é o modelo de captação da Rede Espetinho Bom?
A oferta da Rede Espetinho Bom está estruturada na modalidade equity híbrido. Os investidores terão um período para decidir se querem ou não entrar para o quadro social da empresa (“janela de conversão”) referente ao prazo de 12 meses do contrato de investimento.
Nesse período, receberão juros sobre o capital investido e, caso decidam pela conversão, receberão dividendos de acordo com os resultados da companhia.
Para mais detalhes, acesse a página da oferta e confira a aba “Remuneração”.
Como os recursos captados serão utilizados?
Os recursos captados nessa oferta serão utilizados para financiar a implantação e a operação de uma loja-modelo na cidade de São Paulo e impulsionar sua expansão através de iniciativas de marketing, divulgação, eventos, feiras, entre outras.
Qual será a participação dos investidores no empreendimento?
Os investidores terão 10% de participação no projeto e o empreendedor terá 90%, considerando o alvo máximo da captação de R$1,5 milhão. Confira mais detalhes no esquema a seguir:

Como será a remuneração do investidor?
Durante o período do contrato de investimento, de 12 meses, o investidor receberá uma remuneração fixa de 0,64% ao mês, paga semestralmente.
Ao final desse período, o investidor poderá se tornar sócio do negócio e ter participação nos seus resultados pela proporção de 0,033% para cada cota de R$ 5 mil.
Caso não queira entrar para o quadro societário da empresa, o investidor terá direito à restituição do valor investido, a ser pago em 24 meses à mesma taxa fixa de 0,64% ao mês.
Para mais detalhes, acesse a página da oferta e confira a aba “Remuneração”.
Como é calculada a rentabilidade-alvo de 20,82% ao ano?
A expectativa de rentabilidade do investimento é calculada pela taxa interna de retorno, considerando o valor investido, as remunerações fixas (pré-conversão) e a expectativa de dividendos (pós-conversão), além da perpetualização do fluxo financeiro ao final do ano 10.
Como será a tributação do investimento?
A tributação sobre as remunerações do contrato de investimento e dos dividendos, em caso de conversão, seguirá a tabela regressiva de imposto de renda para pessoas físicas, que varia de 22,5% (até 6 meses) a 15% (a partir de 24 meses).
Quais são os riscos do investimento?
Ao longo do contrato de investimento, o risco da operação é o de crédito dos empreendedores. Havendo conversão das cotas, o risco passa a ser o de performance do negócio.
Vale lembrar que a oferta está estruturada com garantias sólidas aos investidores e os responsáveis pelo empreendimento têm amplo histórico de sucesso, reforçando ainda mais sua capacidade de execução.
Outro risco para a empresa é o surgimento de concorrência em seu perímetro de atuação.
Mais alguma dúvida?
Se você quer saber mais detalhes sobre a oferta, não deixe de assistir à live de lançamento conduzida por Mayra Favero, Head of Sales da Bloxs, com Laecio Barreiros, CEO da Fambiz, e Leonardo Castelo, da 300 Franchising:
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